O Moda notou – gladiadora

Olá pessoal!

Dessa vez o Moda notou algo praticamente impossível de não ver por aí: as gladiadoras. Altas ou baixas, super elaboradas, simples, elas estão dominando as vitrines das lojas. Mas a minha dúvida é: vale a pena investir em uma?

De fato, elas são muito bonitas e acrescentam um ar sexy ao look. Mas serão elas confortáveis? Será que a gente não enjoa depois de um tempo?
Eu resolvi ir na rua e dar uma olhada por aí nos modelos que estão sendo feitos e juntei algumas imagens de looks no Pinterest para vocês poderem se inspirar.

gladiadora 1

gladiadora 2

gladiadora 3

gladiadora 4

gladiadora 5

gladiadora 6

gladiadora 7

gladiadora 8

 

A impressão que tive foi: para ter um sapato duradouro, vai depender do modelo que você escolher. As que prendem atrás com zipper não te permitem brincar com a altura que vai atingir a sandália. Em compensação, as sem zipper não dão a mesma segurança na hora de prender e podem acabar apertando um pouco. Eu, particularmente, não gosto de nada me apertando, especialmente no verão. Eu achei as baixas mais interessantes, até por “poluírem” menos o visual, passarem a mensagem muto bem também e serem mais confortáveis.

Eis a minha eleita, da Ana Capri de Juiz de Fora. Usei ela uma vez e ela deu uma leve machucadinha no meu pé, mas viagem de primeira vez é sempre um risco. Acho que ela fica muito bem com short e vestidos tanto longos quanto curtos e combinados com outras tendências, como o macaquinho/macacão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

E de onde veio essa tendência que já teve tantas releituras?

Inspirada na  Roma antiga, a gladiadora era um dos calçados utilizados pela população romana. Nessa época, o calçado era uma forma de distinção social.
Ela foi inspiração de fashionistas por muitos anos, começando a sair do cenário depois dos anos 2000. Mas, obviamente, voltou à cena e parece que veio para ficar.

E aí, ta tendendo a adquirir uma ou não? Conta aqui o que você achou!

Deixe um comentário

