S.O.S do Moda – cabelo oleoso

Olá meu povo!

Como estamos?

Pois então, essa sexta eu resolvi trazer um S.O.S para vocês baseado no meu desespero real: cabelo oleoso. O meu cabelo nunca foi oleoso ( heim?), sempre foi normal, me permitindo lavar dia sim e dia não. Porém, nesse inverno mucho loco que tem dia que faz mais calor que no verão, ele resolveu tornar-se seboso. UHUM. Isso mesmo. Sabe quando a gente lava a cabeça, mas em 5 min o cabelo já está sujo? Sensação péssima. Então, eu resolvi partir pro ataque e perguntar pra quem entende como lidar com isso.

A minha primeira fonte: minhas cabeleireiras lindas do coração, lá do Salão da Dona Nina. Ao contrário de super blogueiras, eu prefiro manter as coisas simples. O salão que eu frequento não tem nada de mais quanto à renome ou marca. Porém, as pessoas são muito amáveis e eu vou lá desde que tenho 5 anos de ingenuidade. E as dicas que elas me deram foram:

1) Não usar nenhum tipo de creme ou condicionar no banho. Isso mesmo. Já viu cabeleireira querer te convencer em não comprar produtos pro cabelo? Mais um motivo para confiar em salões menores haha. O problema do condicionador ou máscara é que ele deixa o cabelo ainda mais gorduroso, mesmo quando o produto é aplicado nas pontas. Aí vocês pensam, mas minhas pontas vão ficar ressecadas e horrorosas. Pois é, fiz o teste e ó, deu certinho. Foi tranquilo de desembaraçar o cabelo e elas me aconselharam a só aplicar algum produto tipo leave-in ou protetor térmico caso eu vá secá-lo com secador. Caso com o tempo vocês sintam falta de uma hidratação, sugiro que façam de 20 em 20 dias no salão, uma hidratação simples, sem objetivo de alisar nem nada disso, só para cuidar do cabelo mesmo de forma mais aprofundada.

2) Shampoo Neutro ou de Ervas. Neutro não significa anti-resíduo. A questão aqui é não comprar shampoo para cabelos oleosos, eles tendem a ressecar o cabelo, estimulando ainda mais a produção de óleo pelo couro cabeludo. Parti para comprar o milhonésimo shampoo ( porque até eu conversar com quem entende, sai comprando shampoo de tudo que é jeito e testando) e encontrei duas opções: um da Bioextratus e um da Phytoervas. Ambas as marcas são boas e recomendáveis. Acabei optando pelo da Phytoervas pelo valor. Ele resolveu em parte, mas não solucionou minha vida por muito tempo. É muito importante lembrar que de nada adianta o produto certo se a água do banho é muuuuito quente. Sei que é difícil, justamente porque estamos no inverno. Mas rola um esforço na hora de lavar as madeixas. A água não precisa estar gelada de tudo. Morna pra fria já resolve e é só na hora do enxague 😉

Depois de consultar o salão, eu parti para a dermatologista! Uhum, porque eu senti que precisava de um produto mais específico, para acabar de vez com a oleosidade do meu cabelo. A minha dermatologista é ótima, o nome dela é Luciana e ela atende no Solar do Progresso. Aproveitei a consulta e pedi dicas de outros produtos que depois eu posso colocar no Eu Indico, porque eu já testei e já gostei haha

Enfim, ela me receitou o shampoo da La Roche-Posay ( esse nome já infere dinheiros indo embora), o Kerium-DS – Shampoo Intensivo Anticaspa.
Após analisar meu couro cabeludo, a Luciana disse que eu estava produzindo mais sebo do que o normal e que seria necessário um shampoo mais caprichado para controlar a oleosidade. Ela me deu duas sugestões e ainda disse que, eu posso revesar a compra deles quando um acabar. O valor é considerável. Eu paguei 58 reais no vidro de 125ml. Mas, o uso é de 2 vezes na semana e eu consegui esse valor na Drogaria Souza,a na rua Halfeld, aqui em Juiz de Fora, que sempre dá desconto nos produtos. Já fiz o teste, lavei o meu cabelo com ele na terça e gostei muito do resultado. Ainda não posso dizer se ele vai resolver. Mas assim que der mais tempo, eu conto para vocês no Insta 😉

 

Esse foi o S.O.S de Julho. Espero que tenham gostado. Estou pensando já no tema do próximo, algumas amigas sugeriram olheiras haha. O que vocês acham? Deixem nos comentários se gostaram e o que gostariam de ver por aqui!

Beijos e bom final de semana

 

Maria

Um comentário sobre “S.O.S do Moda – cabelo oleoso

Deixe um comentário

