A blogueira que sou…

 

 

Ultimamente tenho a sensação que para ser um/uma blogueiro/blogueira de moda deve-se seguir um padrão:

1) Ter roupas caras

2) Montar looks que ninguém pode usar no dia-a-dia

3)Estar sempre impecável : cabelo arrumado, maquiagem em dia, sapato da estação e aquela bolsa refinada para dar o toque

4) Estar presente ativamente em todas as redes sociais – Instagram, Snapchat, Facebook, Bloglovin, Pinterest, Youtube e todos os mais que talvez eu não conheça por me cansar de ficar o tempo todo no celular

5) Participar de lançamentos de marcas

6) Indicar produtos que vão além do orçamento dos leitores e das leitoras

Enfim, são inúmeras as ações que observo que vem cada vez mais sendo cultivadas por aqueles e aquelas considerados referência do mundo virtual da moda. Às vezes me pergunto onde foi parar aquele amadorismo libertador. Não estou dizendo que os blogs deveriam continuar sendo feitos como antigamente. Isso não é um texto saudosista. O amadurecimento de um blog em um portal mais similar aos sites é normal. Mas me incomoda quando o propósito vai se perdendo ou as pessoas se apegando a blogs iguais a todos os outros.
Desde que comecei a estudar mais a produção de conteúdo para blog vejo que ser genuíno é o mais importante. Acho que por isso não tenho um monte de categorias fixas, afinal, pode ser que um dia eu levante super a fim de indicar alguma coisa para vocês ou mesmo com vontade de contar a história de uma marca.
Por isso, saibam, quando falta um post por aqui é porque eu gosto de esperar o momento certo e produzir conteúdos melhores e mais elaborados, do que simplesmente cumprir tabela. Eu sou mega organizada com as minhas atividades, mas também sou flexível e gosto de adequar o meu momento com o de vocês!
Então, se acordo de cara inchada e sem vontade de tirar uma foto no insta, não vou tirar uma foto qualquer só para ter algo por lá. A fruta aqui é selecionada e só quem aprecia com calma é que gosta haha. Não curto jabá por jabá. Acho que se alguma marca é boa, ela também deve ter uma história para contar, além de simplesmente vender um produto. Assim, caso algum dia eu tenha a oportunidade de apresentar uma marca patrocinadora, será por muito mais do que pelo o que ela vende e sim pelo o que ela propõe, já como é feito com os textos do Feito no Brasil.
Gosto quando vejo blogs como o Hoje vou Assim, da Cris Guerra, Um ano sem Zara, da Jo Moura ou mesmo o Hoje vou Assim-off , da querida Ana Soares, aparecem para quebrar essa distância entre os consumidores de moda e os que lançam moda.
E acho que cada vez mais surgirão blogs assim, buscando se destacar nessa multidão, mostrando que a moda vai muito além do produto, que existe toda uma lógica por trás e que cada um deve se vestir como quer e se gostar com todas as particularidades envolvidas. Se eu conseguir trazer um pouco disso para vocês, sentirei que esse espaço está sendo bem aproveitado!

2 comentários sobre “A blogueira que sou…

  1. Maria, concordo super com isso que você escreveu. Todas as vezes que penso em criar um blog, é pra trazer uma coisa mais vida real. Hoje me dia, tanto em blogs como no Youtube, vemos um monte de moças que estão vivendo vidas incríveis, conquistaram o mundo com isso. Mas eu fico pensando em grande parte dos leitores, aqueles, os milhões de seguidores… Será que eles vão conseguir ter o que elas mostram, ou é mais um mecanismo para frustar as pessoas?

    Curtir

    1. Fico muito feliz em ver que você compartilha dessa visão. A proposta toda do blog é fugir da intangibilidade de revistas de moda e hoje eu vejo eles se tornando mais um jeito da gente ver que Moda não é para todo mundo. Força com a ideia do seu blog que eu tenho certeza que vai ser sucesso! =D

      Curtir

Deixe um comentário

