Com carinho, de quem te admira

“Parece que foi ontem a última vez que estive aí. Me lembro de cada detalhe da primeira vez que te conheci. Os prédios enormes, cheios de janelas espelhadas, mas que nada mostravam o que acontecia por dentro. A vista do avião fazia você parecer uma maquete de um lugar que nunca tinha visto antes. Muito nova, tudo me maravilhava. A cultura, a movimentação, metrô, museus, cafés, parques, shoppings, até mesmo o trânsito.
Claro que a companhia teve sua influência. Com uma guia que conhece você como a palma da mão e uma irmã que já havia se deixado encantar, não podia dar errado. Dessa vez, a guia serei eu. Mostrarei aos que me acompanham o motivo de tanto gostar de você. Afinal, você já deixou sua marca em mim. Me permitiu conhecer muitos lugares, enlouquecer com sua imensidão, mesmo que com ressalvas.
Sim, você não é perfeita. Desculpa, mas é verdade. Bem que podia tratar melhor seus cidadãos, ajudando os necessitados e dando mais segurança para que possamos desfrutar suas maravilhas sem medo. Mas até nisso, você me surpreende. Nunca nada me aconteceu. Vai ver você realmente gosta de mim, assim como gosto de você. Espero poder passar para minhas companhias queridas o quão grandiosa você é, com sua variedade gastronômica e cultural.
Querida cidade cinza, de pessoas controversas, mal posso esperar para te visitar novamente e voltar para casa cheia de sonhos e vontades. Visitarei o MASP, enlouquecer-irei na peculiar 25 de Março, assim como me jogarei na Livraria Cultura e na Fnac, ambas na avenida mais gostosa de andar, moça Paulista. Não deixarei de visitar a dona Liberdade, o senhor Museu da Língua Portuguesa, assim como a senhorita Pinacoteca e a elegante Estação da Luz. Ibirapuera que me aguarde. E, ah! Dessa vez sei que me preparou uma novidade caprichada, trazendo a culinária italiana em grande estilo para mais pertinho da gente. Certeza que adorarei o Eataly. E pode avisar a dona Augusta, que dessa vez ela não me escapa! Que essa seja mais uma experiência deliciosa, amiga São Paulo. Vou cheia de expectativas, que sei que serão superadas.

Abraços de quem sonha com o domingo em que chegarei para respirar esse ar poluído que tanto amo haha ❤

Maria Fernanda”

Vem aí, mais um Diário de viagem, agora, em SP. 😉

Deixe um comentário

