F. Works promove encontro com Camila Yahn

Oi pessoal!

Gostaram da estreia da nova categoria? Para quem não viu, muitas são as novidades do Moda. Ontem, foi o primeiro Inspira, um painel cheio de imagens de encher nossos olhos, para criar um clima para a nossa semana, que está uma loucura.
O post de hoje é sobre o evento que a F. Works Produtora de Moda de Juiz de Fora organizou nos dias 3 e 4 de julho, no Victory, o Meeting, com a Camila Yahn, editora da FFW.
Para quem não sabe, a Camila está à frente de um dos portais mais influentes de moda do Brasil. O FFW é um site que fala sobre todos os assuntos afins à moda: desfiles, lançamentos, parcerias, ensaios fotográficos, entrevistas com grandes influências. Além disso, eles lançam semestralmente uma revista, a FFW mag, que tem uma pegada mais cool, inspirada nas revistas internacionais como a LOVE Magazine ou a Dazed.


A Camila dividiu o curso de forma bem didática, iniciando pela história do jornalismo de moda, citando nomes influentes nos cenários nacionais e internacionais, contando vários casos e dando muitas dicas sobre a profissão. O mais curioso é que ela não é formada nem em jornalismo nem em moda. Uhum, minha gente. Camia estudou artes cênicas. Antes de adentrar nesse mercado, a moça se dedicou às artes por 10 anos, indo para Londres a fim de aprofundar seus estudos. E acredito ter sido isso uma das coisas que mais me encantou sobre ela. Não havia pressa.        Na verdade, ela nem cogitava trabalhar com jornalismo. O que aconteceu foi, morando em São Paulo e sendo figura ativa nas noites, ela se tornou amiga da Erika Palomino entre outras influências do meio. Depois de um tempo, foi convidada pela mesma para ser sua assistente e ai, pronto, nunca mais abandonou esse mercado. E foram justamente a bagagem e a personalidade dela que tornaram ela a grande profissional que é. Especialmente porque, no meio da moda, há muito duelo de ego, e nota-se na Camila uma postura de abstenção, de quem não cede para fofocas e que procura verificar os fatos e se manter verdadeira no que faz e acredita ser o certo. Amiga de todos os grandes nomes, ela já viu muitos conflitos entre críticos de moda e estilistas acontecerem e sempre conseguiu manter suas amizades sem afetar o seu profissionalismo e vice-versa.
Um dos grandes aprendizados para mim foi ver que não se deve ter pressa e sim dedicação e estudos constantes. Além disso, fiquei muito feliz em ver o que eu acredito ser a moda e a forma de pensar a moda alinhados com o que a FFW faz e o que a Camila também acredita ser. Algo muito mais complexo, que demanda estudo, análise, embasamento, flexibilidade, sociabilidade, dedicação e paixão. E que não há problema em intercalar textos mais conteudistas com algo mais descontraído, pois isso faz parte da dinâmica de se ter um site/blog.
Por fim, como uma conclusão de um grande aprendizado, precisamos sempre refletir sobre a moda, como ela se encontra no Brasil, a importância dela para o desenvolvimento econômico e social de um lugar ou região, especialmente, em Juiz de Fora em que há pessoas com vontade de fazer a diferença, mas que, muitas vezes, se sentem desmotivadas por acharem não haver espaço para elas. Há sim, minha gente. O negócio é acreditar, estudar e investir!

fotocamila
Eu e Camila Yahn no final do Meeting organizado pela FWorks

Parabéns, mais uma vez, à F. Works pela iniciativa. Creio que todos saíram do curso com muito o que pensar e com uma bagagem muito melhor. Camila, se quando eu crescer, puder ser uma mulher foda como você, me sentirei muito realizada.

Boa semana para vocês e qualquer dúvida em relação ao evento e o que foi falado, é só deixar nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s