Dicas de como organizar seu armário e ganhar tempo nas produções!

  Ei tchurma!
 
 Viciei em cumprimentar vocês todas as vezes que começo um post e agora não consigo mais deixar de fazer isso haha. 
  Hoje eu vim dar uma dica sobre organização. ( Será que eu posso?). Mamãe me chama de bagunceira, mas eu acho que ainda consigo manter muita coisa no lugar, a começar pelas minhas roupas.
Uma ótima maneira de economizar nas compras e de se autoconhecer, é começar olhando para o próprio armário. Quem nunca comprou uma peça básica, achando que não tinha nada igual e quando chegou em casa rolou aquele “Ops”. 
     Pois então, para evitar esse tipo de situação e para agilizar a vida, eu vou contar para vocês como eu faço para manter o meu olhar direcionado na hora de me vestir. Isso tem muita a ver, também, com o post sobre o amadurecimento da vida e do armário e em adquirir peças melhores, chaves e não cair na tentação de usá-las cotidianamente. Eu sei que tem blogueira que manda usar mesmo, afinal, a gente morre e o trem fica. Mas vá lá, meu salário ainda não me permite sair gastando minhas belezuras. haha.
 
    O primeiro critério que eu uso para separar as peças são cor ou tecido. Por exemplo, parte de cima, eu separo por cor, parte de baixo, em jeans, malha, tecido… 
      Depois da cor, eu vou para o tamanho da manga, começando pela alcinha fina e indo até a manga comprida. Ah! Vale lembrar que a cor segue em do branco, indo pro amarelo, laranja, rosa e vermelho, depois verde, azul, cinza e preto. As tonalidades quentes e frias separadas ajudam bastante também. E deixar o preto e o branco em posições opostas, facilita para não deixar pelinhos da roupa preta contaminarem a branca ( começando a me sentir meio paranóica) haha. Mas eu juro que funciona. 
 
 
 
 
    Ok. Separadas as cores e os tamanhos, eu vou para o uso. O que é do dia-a-dia vai para um lado, o que é de sair para o outro. Gente, desde que eu fiz isso, nunca mais cai na tentação de usar o novinho fresquinho nas horas “erradas”. Assim, tenho conseguido poupar bastante as minhas roupas e brincado mais com as do cotidiano também. 
   E as partes de baixo? A mesma coisa, saias longas de sair para um lado, saias de trabalhar e ir para aula, para o outro. Calças que já vão sozinhas para a facul e calças de saída também ficam separadas.
Uma das coisas que me fez despertar para essa minha tendência de querer o usar o novo assim que eu compro, foi quando eu comprei uma calça caramelo, mega linda, para substituir a minha vinho e a azul de todo-dia, e já lasquei ela pra faculdade na semana seguinte. Ai né, não pode reclamar quando vai sair e a danada da peça já ta suja, desbotada ou arregaçada mesmo. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vale dizer que isso são dicas e que funcionaram bem pra mim. Pode ser que você prefira usar tudo, apostando na ideia do use-agora-pois-de-amanhã-ninguém-sabe. Mas foi algo que me ajudou e achei válido compartilhar com vocês!
 

Mais dicas!

    Usar penduradores para colocar brincos e colares de forma que eles não embolem e fiquem fácil de serem localizados economiza um tempão na hora de se arrumar. Quem nunca quis colocar um colar que estava embolado em outros dois e acabou ou atrasando ou desistindo de usar?
 
    Outra ideia para o armário é usar caixas ( pode ser de sapato mesmo) para colocar tops e sutiãs se você não tem muito espaço na gaveta. Assim eles não misturam e nem amassam!
   Bom, espero que tenham gostado. De qualquer forma, fica a ideia para um consumo mais consciente e um uso mais econômico também! 
 
  Espero que tenham gostado do Concurso! Preparamos ele com muito carinho! Agora, estamos lendo e avaliando todas as respostas! Parabéns às participantes!
 
   Beijos
 
   Maria
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s