Ano Novo, Corte Novo, Vida Nova!

  Olá personas!
 
  Como estamos?
 
   Sei que andamos sumidas, mas o final de ano passou e agora bora concentrar em 2015 para fazer desse espaço uma fonte de alegria, conteúdo, prazer e dicas, para vocês!
   E, para começar, vamos falar de Ano Novo, Corte Novo! Se vocês se lembram bem, no post do S.O.S do Moda – Turbante, eu falei umas zilhões de vezes que o meu cabelo estava precisando de um corte, mas não qualquer corte. Venho mantendo um cabelão há tempos por causa da dança. Para quem não sabe, pratico Dança do Ventre há 6 anos e, por isso, o cabelo longo sempre foi essencial na minha vida. Porém, me deparei com ele cada vez mais longo e menos parecido comigo. Comecei a me achar com cara de todo mundo e isso estava me incomodando pra caramba. 
   Enfim, comecei a fazer uma pesquisa INTENSA ( quando eu digo intensa, eu digo, OBSESSIVA, perguntem pro namô) sobre os cortes que ficam mais legais, sempre tendo em vista a praticidade, porque né, é muito fácil querer o corte da Marina Ruy Barbosa quando você tem um cabeleireiro para fazer escova nele todos os dias. Como não sou nem um pouco global, procurei por cortes que não dessem volume ao meu cabelo ( que tende a ficar muito cheio quando repicado) e que ainda assim, fosse moderno. 
 
As minhas primeiras inspirações foram:
 
    Porém, a maioria deles tende a avolumar o cabelo, especialmente na parte de cima, e meu cabelo já é muito e muito volumoso, portanto, foram descartadas as opções acima. Entretanto, se você tem um cabelo mais fino e deseja, justamente, dar volume, talvez estes sejam o caminho para você!
 
 
Depois, persistindo na minha busca, cheguei a essas opções:
1) Anne Hathway
2) Marina Ruy Barbosa
3) Mila Kunis
4) Olivia Munn
    Vamos aos detalhes. Como eu disse, o corte da Marina Ruy Barbosa é lindo, mas muuuuuito repicado, o que aumentaria o volume do meu cabelo, especialmente com ele mais curto como eu queria. Portanto, foi descartado.
O da Anne Hathway é fofo, mas mais curto do que eu gostaria, pois o ideal de comprimento que eu buscava era 4 dedos abaixo da clavícula ( contadinhos haha . Não é fácil abrir mão do cabelão, gente!).
Já o da Mila Kunis é muito legal porque o repicado está mais nas pontas, o que confere um estilo moderno, sem avolumar as madeixas. Porém, o comprimento, como vocês podem perceber, é mais longo do que eu gostaria na minha mudança capilar.
A última opção, o da atriz Olivia Munn ( “Newsroom” – ASSISTAM!) é super moderno e proporciona o visual que eu queria dar, mas, para minha tristeza, a minha cabeleireira disse que também dá volume por ser muito repicado atrás. E aí, o que foi que eu fiz? Bom, eu juntei o comprimento que eu queria ( que dessas opções se encaixa melhor no da Olivia Munn) com o corte que seria possível, que no caso seria o da Mila Kunis. 
 
E aí, prontas pro resultado?
ANTES
Eu, de cabelão, ao lado da mestre do cabelão haha. Rafaela Alves, minha querida professora de Dança do Ventre!

 DEPOIS

     Pois aí está o resultado. O corte foi o da Mila Kunis, bem repicado nas pontas ( sei que fica difícil de assimilar, já que o comprimento é completamente diferente), e o comprimento, inspirado na Olivia Munn!
   Se tem uma coisa que eu passei a curtir, foi deixar o cabelo solto! Quando ele era cumpridão, sempre tinha que prendê-lo por causa do calor, do vento, do embaraço. Agora, é solto ou com um coque bem levinho! 
   Ó, nunca me senti tão bem e tão eu! Eu simplesmente estou AMANDO a vida de cabelo mais curto. Sei que não radicalizei taaaanto, mas pra quem sempre teve cabelão, qualquer 5 dedos já é muita coisa. Uma dica muito valiosa na hora de mudar o visual é conversar com o cabeleireiro de confiança, falando o que você deseja, sempre tendo em consideração o seu tipo de cabelo porque a ideia é não ser escrava de si, o que o cabelo longo, muitas vezes, acaba exigindo. Então, se joga, mas com os devidos cuidados! 
    Uma excelente fonte de ideias é o Pinterest! Se você não o conhece, é uma mídia social onde você cria painéis (álbuns) onde você coloca fotos de acordo com os temas. Várias pessoas estão usando e abusando dele! Vale a pena conferir. Se você quiser dar uma olhada no meu painel de inspiração capilar é só buscar Maria Pernisa e ir no painel “HairStyle”. Além de cortes, tem várias ideias de penteados práticos!
 
 
Espero que tenham gostado! 
Qualquer dúvida, só mandar um comentário para a gente. Temos tido dificuldade em responder devido a um erro do blogspot. Mas faremos o possível para não deixá-las sem resposta!
 
Beijos e boa semana!
 
Que 2015 seja lindo para todos nós,
 
 
Maria
 
 
Anúncios

Um comentário sobre “Ano Novo, Corte Novo, Vida Nova!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s