S.O.S do Moda – Turbante

Olá personas!
 
  Como estamos?
 
   Calorão chegando e eu to aqui, fazendo altos planos de cortar as madeixas! Sim. De ultra mega longas passarão para o médio ( #pasmem). Acontece que eu cansei de ter dor de cabeça por três meses seguidos no nosso verão escaldante de todo ano. Então, esse ano vou meter a tesoura =D .  
    E é sobre como lidar com as madeixas e inová-las nesse período tão deliciosamente de intensa sudorese que eu venho lhes incentivar a usar o charmoso turbante. ” Mas, Mafê/Maria, se tá calor, por que colocar um pano na cabeça?”. Um, é elegante. Dois, é charmoso. Três, quebra de expectativa. Quatro, mate as amigas de inveza. Cinco, não esquenta como parece. A escolha do turbante está ligado ao modelo que você vai fazer e ao tecido, também. O mais difícil de modelar é o tecido de cetim, ele escorrega muito e não ser que o seu cabelo seja bem crespo ou então você tenha um super truque que queira compartilhar com a gente, eu não indico. A não seeeeer que você realmente queira que dê certo e use um spray fixador na parte de trás do cabelo e um pouco na frente. 
    A nossa querida Julinda comentou comigo que tem muita dificuldade de fazer ele parar na cabeça. Se vocês conhecem a senhorita Fregadolli ou já viram ela em fotos, vocês vão reparar que o cabelo dela é mais fino, o que diminui o atrito entre o cabelo e o tecido, dificultando a firmação dele na cabeça. ” Quer dizer que mocinhas de cabelo lindo, liso e fino não podem usar?”. Claro que pode, mas o ideal é optar por tecidos de algodão, que são mais grossinhos e vão ajudar na fixação ou mandar ver na ideia do spray 😉
Outra solução da Juju foi adquirir um modelo já pronto que vem com um araminho, que auxilia justamente na hora de amarrar e evita de deixar afrouxar.
 

 

 
     Eu encontrei vários modelos de turbante por aí, mas o que eu mais gostei e vou mostrar para vocês como usa foi esse aqui:
 
 
 
 
 
Mas existem outros modelos nos quais vocês podem se inspirar também e que são super fáceis! Para fazer esse modelo eu usei um lenço que eu comprei há uns 2 anos na Opção, aqui em Jf.

Vamos ao passo a passo?

 
 
Dica de ouro: é mais fácil fazer o turbante amarrando o cabelo em um rabo baixo. 😉
Na quinta foto, o que eu fiz foi cruzar o turbante na frente, mas sem amarrar, só cruzando mesmo, ai você torce, fazendo um nó,  levando cada lado para a parte de trás da cabeça. Ai sim, você amarra e esconde os rabichos por dentro do turbante. 
Legenda: Preciso MUITO cortar o meu cabelo
E pronto!
 
 
 
Eu já usei ele assim diversas vezes, inclusive em um post aqui no blog, o Desafio do Moda. Acho que ele fica muito charmoso com uma blusa branca, pois quebra o básico e mantém o conforto!
 
E ai, irão se aventurar? 
 
 
Beijos e se divirtam com as criações de turbantes!
 
 
Maria
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s