Especial dia das mães

   Olá todo mundo!
Como estamos de sexta-feira? Desesperados porque ainda não sabem como prestigiar a mamãe no domingo? Aqui em casa a comemoração do dia de-quem-manda-na-casa-sou-eu vai ser no sábado, porque aqui não rola de seguir o ditado. 
   Então vamos ao que interessa… 
 
 

Dica de culinária


   No final de semana passado, eu e o meu namorado fomos para a cozinha tentar fazer um sanduíche quente muito gostoso que a gente costuma comer lá no Café Bendito. Ele chama, croque mounsier. É uma espécie de misto quente afrancesado. Relaxa, não fomos guiados pelo nosso paladar na hora de cozinhar. A gente seguiu as instruções da Luanda Galzoni, do canal de culinária do Youtube, Torrada Torrada. Os vídeos dela são super fofos e explicativos. Além disso, ela tem o site com o mesmo nome do canal, onde ela coloca os vídeos e as receitas detalhadamente. 
   A experiência foi super bacana e a família aprovou. Por isso mesmo, ele vai ser um dos pratos do café da tarde em homenagem à mamãe. Sério gente, é super simples. É só seguir a receita e separar os ingredientes corretos. Anima e corre no Torrada Torrada.


Dica de presente

 
   Dessa parte a gente sempre espera a solução dos nossos problemas, haha. Esse ano, especialmente, eu tive certa dificuldade em definir o que dar de presente para a minha mãe. A gente acabou de voltar de uma viagem em que ela comprou basicamente toda e qualquer opção de presente possível: cosmético, escova de secar cabelo, roupas e sapatos.
Então, eu parti para uma ideia de detox e encomendei flores para ela. Se você está a fim de dar algo delicado, carinhoso e belo, é uma ótima pedida. Mas se a sua intenção é embelezar ainda mais sua mamãe, seguem algumas dicas.
 
1) Creme para o corpo– entrando aqui, também, perfume e loções pós-banho. Que mãe não curte um produto cheiroso?
 
2)Pijamas fofos ou sedosos– Gente, eu adoro pijama de mãe. Não sei se porque eu relaciono pijama ao colo quentinho delas, mas essa é uma boa pedida e acho que subestimada como presente.
 
3)Livro de culinária – se a sua mãe curte cozinhar ou não é o forte dela, um livro recheado de comidas gostosas desafiadoras ou fáceis, pode ser uma opção.
 
4)Acessórios : colar, brincos, lenços e anéis. 
 
5) Bolsa – Sugestões de loja : Via Mia, Unkle K, Meninas Gerais, Lu Mendonça…
 
6)Roupas – acho que apostar no vestido pode ser uma boa ideia. Quantas vezes não escutamos nossas mães dizerem que não tem uma roupa mais chique para sair? Ou uma roupa casual chique para trabalhar?

As mães da vez

E agora, algumas das mamães famosas do pedaço.
 
 
Sarah Jessica Parker, aka, Carrie Bradshaw
 

 

 
 
 
 
 
 
 
Kate Middleton e George
Alessandra Ambrosio e Anja
 



A minha mamãe

 
Que merece a homenagem por sempre ter socorrido aos meus : “ô mãaaaae”.
 
 
 
Dia das mães de 2012 . Cheesecake de chocolate feito por ela!!
 
 
 
Beijo para vocês e as suas mamães!
 




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s