No embalo de sábado à noite

  Eeei todo mundo!

   Como estamos de final de semana?  Eu estou feliz e contente que hoje é sábado e ainda tenho dois dias pra agarrar meu namô de montão.
   Como o tempo por aqui continua indefinido, eu resolvi pegar duas peças que eu ando vendo muito por aí e trazer algumas sugestões de composição. Isso, composição é a palavra chave. Balancear o tamanho das peças inferiores e superiores é muito importante, especialmente com o short jeans, peça que será sugerida aqui. Além dela, eu selecionei a calça vinho/bordô em looks mais noturnos, mas elas podem ser usadas a qualquer hora do dia e são uma excelente opção para variar um pouco da calça jeans. 
 
   Então, vamos ao que interessa. Eu escolhi todos esses looks para mostrar como a calça vinho é uma opção para um look sofisticado, criativo e surpreendente(?). Não sei se surpreendente é a melhor palavra. Mas, com certeza, se você optar por ela, vai haver uma quebra de expectativa positiva em relação ao seu visual. Se o tempo onde você está estiver mais fresquinho, vale colocar ela com uma blusa de manguinha mais elegante. Se estiver frio mesmo, o que não falta é opção para combiná-la com casacos de couro, coletes de pelo, suéteres e camisas mais sociais. 
   Agora, uma alternativa que permite o uso da criatividade é o short jeans. Por ser uma peça super básica, ele acaba combinando com tudo. Como o assunto é balada, é importante dar um upgrade no visual. Você pode adicionar uma meia-calça caso o tempo esteja mais fresquinho, um salto alto que alonga as pernas e dá um ar sofisticado à composição, e sempre se atentar às proporções.
Se você vai optar por um short muito curtinho, é legal pensar em camadas para a parte superior. Não tem problema colocar uma blusa coladinha, mas é bacana adicionar um colete, um casaquinho e acessórios para preencher o look.
Uma excelente pedida é o blazer. Existem vários formatos por aí. Pegue os exemplos abaixo e adapte ao seu guarda-roupa! Não precisa se preocupar em ter a cor específica dos modelos. O legal é desencanar e dar mais versatilidade às suas próprias peças.
 
 
ATENÇÃO : opção para quem não curte muito salto alto !
 
Espero que tenham gostado da dica do ” No embalo de sábado à noite” de hoje. Conta pra gente o que você achou e se você se inspirou com as ideias expostas aqui!  
Toda sugestão é muito bem-vinda!
 
Um beijo 
 
e bom final de semana,
 
Maria.
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s