Raquel Zimmermann

Camaleoa

 

    ” Raquel Zimmermann faz topless em ensaio brasileiro”; ” Raquel Zimmermann aparece musculosa em foto de tributo a Alexander Mcqueen”;”RZ encarna amazona fatal para campanha de grife brasileira”; ” RZ para Vogue Japão”; ” RZ posa em clima retrô para a Vogue America” ;  ” Raquel Zimmermann faz ensaio para Vogue Espanha”; ” RZ posa andrógena para Jean Paul Gautier”. Títulos de reportagens e notícias como esses são autoexplicativos.
    A modelo brasileira foi elogiada pelo casal de fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, que disseram a considerar sua favorita, pois consegue interpretar todo tipo de personagem que lhe é pedido. Disseram ainda preferir esta a Gisele Bunchen, considerando que em uma foto feita por Gisele, consegue-se apenas ver Gisele.
 



Metamorfose

   Gaúcha de Novo Hamburgo, começou a carreira de modelo aos 14 anos. Apostando nos comentários que ouvia desde pequena, que era loira, alta e bonita, ao ver uma foto de Shirley Mallman, pensou seriamente sobre a carreira e procurou um curso de modelo. Durante o curso, um scouter a encontrou e a levou para São Paulo em 1998. No ano seguinte foi para todas as cidades-ícone da moda :  Paris, Londres, Milão e Nova York. Esta foi a cidade escolhida para ser seu novo lar. Inclusive, foi em NY que Raquel conheceu Ellen Von Unwerth, no próprio estúdio da fotógrafa, que já estava super interessada em trabalhar com Zimmermann.
   De todos os seus trabalhos, diz que o que mais marcou sua carreira foi o para a Vogue Itália com Steven Meisel. A sessão retratou uma história de boxe superviolenta que desconfigurava toda aquela imagem padrão de beleza a que Raquel estava acostumada a fotografar.
   Seu estilo pessoal conta com roupas básicas e confortáveis. Não possui um estilista preferido. Gosta de selecionar peças de diferentes marcas e associá-las ao seu próprio estilo. Em Milão, adora comprar roupas na Prada e Miu Miu.
RZ e Lady Gaga
 
    Raquel Zimmermann estrelou ao lado de Lady Gaga no clipe, “Born this way”, como um dos rostos transfigurados.

 

RZ ao lado de Gaga, em Londres


                                             


 

Anúncios

Um comentário sobre “Raquel Zimmermann

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s