Rei Kawakubo

” A moda só existe quando inventamos coisas novas, que nunca ninguém fez antes” .
 
 
 
 
Rei Kawakubo nasceu em Tóquio, Japão. Estudou literatura, arte e filosofia na Universidade de Keio, sua cidade natal. Depois de formada, passou a trabalhar em uma indústria têxtil, a Asahi Kasei.
 
 
 
    Em 1966 deu início à sua carreira de estilista, já em 1969 criou sua marca Comme de Garçons. Rei é a marca do New Japan Style, com suas roupas desestruturadas, amassadas e rasgadas, com corte assexuado e cores sombrias. Seu estilo ganhou força no final dos anos 70 e dominou nos anos 80. No seu primeiro desfile em Paris, a imprensa encontrava-se chocada com aquele estilo nada convencional, dizendo que a sensação que se tinha após assistir ao desfile de Kawakubo era o mesmo que assistir a uma marcha funeral após um ataque nuclear. 
   Mas Rei não vê a roupa como uma simples peça de vestuário. Acredita ser esta uma forma de expressar a arte, criando-a de forma escultural, arquitetônica, plena em volumes ao invés de simplesmente moldar um corpo.
    Hoje, a  marca de Rei possui mais de duzentos pontos de venda no mundo, investindo sempre em  roupas sobrepostas, assimétricas e costuras inacabadas, fugindo do tradicional. Ao seu lado, representando o estilo inusitado japonês está, Yamamoto, que chegou a integrar o grupo Comme de Garçon.
Desfile Coleção de Inverno 2011
Anúncios

Um comentário sobre “Rei Kawakubo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s