Martin Quem?

Martin Margiela
   Confesso que de todos os estilistas, esse é o que mais me deu insegurança ao escrever. Sempre tento procurar as fontes mais confiáveis de informação e verificar os dados pesquisados, mas o senhor Margiela não me deu muito espaço( nem o  Google pôde me ajudar nessa!). Impossível achar fotos do renomado designer Belga. E por uma razão bem simples : ele não tira fotos em público! Ele acredita que mantendo a sua privacidade, mantém, também, a sua liberdade de criação. E mais, após o desfile de sua marca, ele permanece nos bastidores, o que dificulta ainda mais para os fotógrafos flagrarem a incógnita fashion.
  Mas, com um certo esforço, a gente sempre acaba descobrindo quem é quem. E para ajudar na construção da imagem de que tipo de designer Martin é, abusarei das fotos, não dele, mas de suas modelos e suas criações.
   Para entender quem é o estilista Martin Margiela é preciso compreender que ele não segue tendências e faz as suas próprias regras. Famoso pelos modelos desconcertantes e suas peças desconstruídas, é fácil perceber  porque chama tanta atenção. O designer costuma  fazer desfiles em locais simples, como metrô, esquinas de rua ou até mesmo em Cafés ,em Paris.
Nota-se a despreocupação com as proporções
Tabi boot – sapato em forma de pata de porco
   O designer Belga estudou na Royal Academy of Arts, na Antuérpia. Depois de se formar em 1980, Margiela trabalhou como freelancer por cinco anos. Entre 1985 e 1987 trabalhou com Jean Paul Gaultier. Em 1989 mostrou sua primeira coleção para sua marca própria, identificada pelo símbolo 0-23. De 1997 até 2003, Martin se tornou Diretor de Criação da Hermés coleção feminina. 
Anúncios

Um comentário sobre “Martin Quem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s