O diabo veste Miuccia Prada

Herdeira da marca iniciada pelo avô,Mario Prada, em 1913, Miuccia tornou a Prada em uma das maiores maisons do mundo, criando tendências que chegaram a ser copiadas inclusive por grandes nomes da indústria da moda. Engajada politicamente, Miuccia era membro do Partido Comunista Italiano, distribuía panfletos em trajes feitos por ninguém menos que YSL.



Prada

   A marca começou timidamente com a produção de malas e artigos em couro. Quando a neta de Mario assumiu a frente da empresa, apostou no uso do náilon como matéria-prima e criou a bolsa de náilon preto que se tornaria a it bag de todas as modelos da época. O assédio em torno da marca, fez com que ela se tornasse o foco dos desfiles italianos.
A Prada foi a primeira a lançar um celular com o nome de uma marca da moda. Além também, de ser a que mais dita tendências de bolsas e sapatos e a que mais investe em pesquisa têxtil.
 

Miuccia

    Considerada o espírito de um tempo, Miuccia é capaz de deduzir o que você vai querer vestir antes de você mesma. Lançadora das maiores tendências, é ela a responsável pela volta da renda,do corte militar em 2006, do estilo vintage com a saia godê, estampas florais em 2008, do estilo gladiador lançado em 2009, em plena crise econômica. E também pela volta do estilo “lady like”.

Miu Miu

  A segunda marca da herdeira lançada em 1992 tem o nome baseado no apelido de Miuccia, que apostou em um estilo mais descontraído e jovem , com preços mais acessíveis. A marca se destaca pelo uso abusivo de cores, estampas e comprimento mini.

Arte

    Amante da arte, Miuccia ao lado do marido Patrizio Bertelli, administrador da empresa, criaram a Fundação Prada que traz exposições de artes plásticas e arquitetura. Em 2001, abriu a Prada Universe(foto) projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, que constitui uma loja/galeria em que o produto é a obra de arte. O espaço fica no Soho, em Nova York e se tornou ponto turístico.
Miuccia e o marido, Patrizio Bertelli
     Perfume Prada Donna lançado em 2004 teve sua campanha dirigida por Ridley Scott e estrelado pela modelo Daria Werbowy.
   Em 2008 Miuccia foi a primeira estilista a sair na capa da New York Times Magazine, que dedicou um artigo à estilista italiana.
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