Twiggy

Sucesso dos anos 60
Lesley Hornby vulgo, Twiggy Lawson, não almejava uma vida de modelo. A profissão lhe agradava porque a considerava divertida devido às viagens e pelo dinheiro que fazia. Nascida na Inglaterra, sua imagem meio andrógina, a estrutura magérrima, cabelo curto e loiro e os olhos ressaltados a tornaram o ícone da moda nos anos 60. 
Início de uma curta carreira
   Twiggy( que significa graveto – apelido criado pelo seu irmão) começou sua carreira entre os 15 e 16 anos. Em uma tarde de inverno, ela pegou um ônibus até o salão do top cabeleireiro Leonard, que cortou as madeixas da moça bem curto e pintou de loiro. De lá, Twiggy foi direto para o estúdio de fotos de Barry Lategan. O ensaio fotográfico acabou chegando às mãos de Deidre McSharry, então editora do Daily Express. Assim começou a trajetória do Rosto de 66.
O sucesso
 
Logo de cara Twiggy era convidada para fotografar em todas as grandes revistas de moda como Vogue, Bazaar e New Yorker. Foi fotografada por grandes fotógrafos e ao lado de grandes nomes como Greta Garbo ( atriz e bailarina), Marylin Monroe, Ginger Rogers e Rita Hayworth.
Aposentadoria
 
Apenas com 19 anos, mas com o mundo de portas abertas, Twiggy se aposentou dos estúdios e passou a investir na sua produção de roupas, teatros e musicais. Assim como na carreira de modelo, o ícone dos 60 obteve um grande sucesso logo no seu primeiro filme, o qual lhe rendeu dois globos de ouro ( atriz revelação e melhor atriz musical).
Hoje

Atualmente, Twiggy produz música, atua, apresenta programas na televisão e ainda posa!
Linha de esmalte Risqué PoPbaseado emTwiggy
Anúncios

2 comentários sobre “Twiggy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s