Keep calm and _______

     “Keep calm and carry on” é o terceiro pôster criado pelo Ministério da Informação britânica ,durante a segunda Guerra Mundial, em ordem de impulsionar a moral da população britânica passando uma mensagem do Rei George VI. O pôster original contém o fundo vermelho e a única imagem é da coroa do Rei George.
O ator Rupert Grint  
     Os dois  primeiros pôsters que traziam as mensagens “Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will Bring Us Victory” ( Sua Coragem, Sua Alegria, Sua Determinação nos trarão vitória) e “Freedom is in Peril”( Liberdade está em perigo) forão impressos e distribuídos por todo o país durante a guerra. A terceira, “Mantenha a calma e siga em frente” chegou a ser impressa, mas não foi distribuída. Ao final da Guerra, os pôsters foram todos recolhidos, acreditando-se que somente dois haviam sobrado. Os únicos “sobreviventes” foram descobertos por Mary e Stuart Manley, que possuíam uma livraria. Quando foram jogar fora uma caixa de livros velhos, eles encontraram um dos pôsters escrito ” Keep calm and carry on”. Os donos da livraria gostaram tanto que mandaram emoldurar e pendurar a mensagem na porta do local.Logo no início seus clientes adoraram a estampa e viviam fazendo ofertas de compra. Assim, Mary e Stuart passaram a fazer várias cópias para vender. 
      Desde 2000 o pôster se tornou notícia em vários jornais, revistas, programas de Tv em todo o mundo. Como ele não possui direitos autorais está legalmente sujeito a paródias e cópias, sempre mantendo a parte inicial, Keep calm and…

                         http://www.keepcalmgallery.com/
Anúncios

Um comentário sobre “Keep calm and _______

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s