Maria Antonieta

    Última rainha da França, Maria Antonieta enfrentou a nação francesa diante das revoltas desta devido ao descaso da rainha em relação aos problemas populares. Grande parte da insatisfação popular era reflexo dos abusos e caprichos cometidos por Maria Antonieta, conhecida por levar uma vida fútil e de muitos gastos. Gastos estes que incluíam festas e vestimentas de alto luxo. Sempre inovadora, Maria Antonieta chegou a vestir calças, até então, peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Quando queria tentar se aproximar do povo vestia roupas mais leves. E nas festas, usava e abusava de longos vestidos pomposos e penteados extravagantes. Sempre se reinventando, a rainha iniciou os debates nacionais sobre a sexualidade feminina.
    Para mensurar tamanha grandeza e influência, em 2006 foi gravado o filme Marie Antoinette, em que a rainha é interpretada pela atriz Kirsten Dunst, mostrando todo o dilema enfrentado pela realeza que tinha dificuldades de se adaptar à sua vida de figura política. No filme, dirigido por Sofia Coppola, aparecem diversas cenas da rainha comprando tecidos, vestidos e sapatos de todos os tipos. Inclusive, é possível observar uma cena em que aparece um all-star entre os sapatos pertencentes à Marie Antoinette.   
    Precursora em apostar em visuais polêmicos, Maria Antonieta foi a escolhida para dar início à linhagem da moda que aqui será traçada!
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s